Books - February Wrap Up

quinta-feira, 3 de março de 2016

Não tarda nada é mês de Abril e eu ainda estou a tentar escrever a cerca das minhas leituras de Fevereiro!



O ano de 2016 foi o ano que escolhi para voltar a ler. Posso classificar o ano de 2015 como desastroso nesta área! Adiei, adiei e acabei o ano com qualquer coisa como 10 livros lidos! Acredito que 10 livros não é assim tão mal, que existem pessoas que não lêem 10 livros num espaço de 4/5 anos mas para uma pessoa que ano anterior tinha lido 32 (num espaço de 3/4 meses), 10 pareceu me um número vergonhoso! Desafiei-me então a ler 50 livros durante este ano. Não acredito que vá cumprir a meta até porque até ao momento li apenas 3, mas parece-me que vou conseguir um melhor resultado que no ano passado!
E não, isto não é uma competição, eu adoro ler, mas o trabalho, os turnos de 12 horas, dias passados a dormir depois de turnos nocturnos têm vindo a afastar-me deste meu passatempo e achei que definir um objectivo iria ajudar-me a voltar as leituras!
No mês de Fevereiro foram então 2 os livros que li. The 5tn Wave e In a Dark Dark Wood







In A Dark Dark Wood - Sinopse aqui
A minha opinião: Tenho por hábito, sempre que apanho um avião dar uma olhada nos livros do aeroporto. Este foi o escolhido para uma das minhas recentes viagens a Portugal. In a Dark Dark Wood é um livro de mistério/thriller/crime que me despertou a atenção devido a sua sinopse (ando numa espécie de ressaca em relação a este tipo de livros desde Gone Girl; sempre a procura de um livro que me consiga surpreender tanto como esse o fez). Claro está, este livro não é nenhum Gone Girl mas não posso dizer que não tenho gostado de todo. O mistério está lá (apesar de um pouco previsível). Existe também um factor creepy que me manteve agarrada a historia, mas as personagens.... Todas com idades a cima dos 30 anos e no entanto com personalidades tão juvenis, tão imaturas! Dei 3.5/5 estrelas a este livro; por me ter conseguido manter interessada e curiosa até as ultimas páginas.


The 5th Wave - Sinopse aqui
A minha opinião: Este livro estava na minha lista de leituras ha já algum tempo. Com a estreia do filme achei que estava na  altura de lhe dar uma oportunidade. Este livro não é nada de inovador. Encontramos uma personagem feminina e adolescente a viver num mundo pós-apocalíptico (onde é que já vimos isto antes?). A mistura temos uma triângulo amoroso, uma invasão extraterrestre e algumas (muitas) mortes.  Não me levem a mal, gosto deste tipo de livros; fácil leitura, entretidos com um toque de laméchisse a mistura. Mas depois de já ter lido tanta coisa do género acho que estou pronta para uma novidade, pronta para algo diferente. Dito isto, fiquem sabendo que não vou deixar de ler livros deste género; it's my guilty pleasure! No Goodreads pontuei a historia com 4/5 estrelas mas repensando bem acho que é mais merecedor de um 3/5! 



8 comentários :

  1. fiquei super curiosa com esses livrinhos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, querida Sónia!!! Já perdi demasiado tempo com o que as pessoas acham da minha forma de vestir que, nos dias de hoje, me divirto imenso com isso. O que importa é como nos sentimos <3

    infelizmente também não tenho tido tempo para ler o que é mau... muito mau! Adoro ler e a viajar por entre as tramas e não tem sido fácil. As tuas escolhas parecem-me ótimas!Vão ao encontro daquilo que mais aprecio ler :D

    NEW TIPS POST | Men Beauty Essentials
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Não conheço nenhum dos dois mas gostei da review, fiquei curiosa quanto ao primeiro :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Também não li muitos livros em 2015, mas tenciono mudar isso este ano! Não posso perder esse hábito!
    Beijinhos

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page

    ResponderEliminar
  5. Gostei de saber sobre as tuas leituras de Fevereiro, nenhum dos livros me chamou a atenção :o

    ResponderEliminar
  6. Olá, obrigada pelo comentário já sigo o teu blog.
    Fiquei curiosa com o segundo livro.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro livros por isso adorei saber um pouco mais, irei guardar o nome para a linha lista :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  8. Já li o primeiro e realmente não é grande coisa. As personagens são demasiado ocas.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Blog Design by Get Polished | Copyright © Days Of Blues
BACK TO TOP